quarta-feira, 2 de setembro de 2009

{Pontos de Bordado}

(Créditos imagem Leanne's House)


"Ideal para fazer detalhes como olhos, nariz de bichinhos e miolo de flores, esse ponto é muito usado em parceria com o ponto cruz. Com ele, você também cria lindos minimotivos".


Escolhi o versátil nozinho francês para começar esta série de "Pontos de bordado"por ser este um complemento indispensável ao ponto cruz e a outros tipos de bordado. Bordando-o isoladamente você faz detalhes, e em grupo, consegue preencher pequenas áreas do bordado que ficam com uma textura diferente e única. Depois de aprender e praticar bastante essa técnica, você poderá até variar o tamanho do ponto usando um número maior de fios na agulha, para obter relevos desiguais .




Puxe a agulha no lugar onde será feito o ponto, mantenha a linha presa com o polegar esquerdo e enrole a linha duas vezes na agulha com em A. Ainda mantendo a linha presa firmemente, gire a agulha para trás ao ponto de partida e introduza-a bem junto ao lugar de onde saiu a linha (veja a seta). Passe a agulha para o avesso do tecido e arremate no caso de um nozinho só, ou passe para o lugar onde será feito o ponto seguinte, como em B.

Não temas diante deles, por eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor.” Jeremias 1.8

0 comentários:

Postar um comentário

 

alma de mulher | Distributed by Blogger Templates | Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL